Glastonbury: banda faz público pular do início ao fim
Há alguns minutos o Franz Ferdinand deixou o palco do Glastonbury. O show foi transmitido pela rede de televisão BBC3, somente para os residentes do Reino Unido.
A banda realizou uma apresentação marcante e interagiu com o público, que não parou de pular e cantar por um minuto sequer. O show teve início com “Dark Of The Matinee” e passou por outros hits até chegar em “Take Me Out”, já na metade do set. Neste momento o público pulou como de costume.
Alex Kapranos foi bastante focalizado na filmagem da BBC. Ele estava usando um tênis laranja muito brilhante e também voltou a usar sua velha guitarra Fender, aquela em que utilizava no início da banda. Os demais integrantes foram pouco filmados. Nick estava com uma calça que também brilha nas laterais, todos estavam muito elegantes!
Em “40 ft”, a banda começou com uma longa e crescente introdução, seguida de uma levada “funk”. Ao seu final, o público acompanhou em coro e foi elogiado por Kapranos: “Muito bom!”.
A banda ainda tocou “Outsiders” que, mais uma vez, teve todos os integrantes participando da já famosa percussão.
Após diversas canções, a banda saiu brevemente do palco, voltando em seguida para o bis, que aconteceu com “Jacqueline”, que foi seguida de “Ulysses”. O público imitou Kapranos, que levantou e balançou os braços da direita para a esquerda. Todos realmente estavam encantados.
Ainda no bis, tocaram “Lucid Dreams”, que começou com a primeira versão divulgada e não a do álbum, mas ao poucos ela começou a tomar sua forma oficial. A parte eletrônica da canção lembra muito Kraftwerk, porém, um pouco mais ritmada.
A banda encerrou com “This Fire” e Alex tocando sua guitarra por trás da cabeça. A despedida se deu com o público muito animado, após mais uma apresentação espetacular.
Veja o setlist completo e alguns scan (fotos) tirados da transmição da BBC3
Dark Of The Matinee
No Your Girl
Do You Want To
Turn It On
Michael
Walk Away
Bite Hard
Take Me Out
What She Came For
The Fallen
40ft
Outsiders (com Jam na percussão)
Bis:
Jacqueline
Ulysses
Lucid Dreams
This Fire
Agradecimentos:
Elanor Rose (Reino Unido)
Liliane Rodrigues