15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 http://franzferdinand.com.br 300 true 0
theme-sticky-logo-alt

Análise dos shows do Franz nos festivais europeus | vídeos das músicas novas apresentadas

0 Comments

DOUR FESTIVAL 2012 – THE LAST ARENA – ANÁLISE AO VIVO: FRANZ FERDINAND

Ao contrário de todo festival do Reino Unido esse ano, o tempo no primeiro dia do Dour miraculosamente comportou-se durante todo o dia, com o céu nublado belga eliminando o uso de galochas. Isso foi, naturalmente, até dez minutos antes da escalação do Franz Ferdinand para subir ao palco, quando começou a chover muito (e assim continuou pelas próximas 12 horas) e o público do palco principal se encharcou. Estava claro que os trovadores escoceses teriam muito trabalho tentando parar um público que desaparecia procurando um abrigo em um dos palcos interiores.

Dando início com “Michael”, uma das favoritas do seu álbum homônimo de estréia, tornou imediatamente evidente que eles continuavam fortes como sempre foram, um novo ‘embigodado’ Alex Kapranos começou a brincar com a plateia com um extasiado “Nós somos o Franz Ferdinand, Foda-se a chuva!” seguido de muitos aplausos. Um conjunto simples, porém eficaz complementou o palco, com um jogo básico de amplificadores e altos falantes no lugar de confetes e pirotecnia, enquanto o quarteto tocou em frente a um fundo branco e modesto.

Uma série de alta intensidade se seguiu, a medida que eles agitaram com os singles No You Girls e Walk Away em uma rápida sucessão, antes de sutilmente mostrar material novo para o público mente aberta do Dour. Na primeira ouvida, as  músicas ainda não lançadas reacenderam a singularidade que fez o Franz ser diferente de início, enquanto incorporam o desenvolvimento vital que veio com os dois álbuns que seguiram o de estréia. Os fãs do estilo inicial da banda vão ficar felizes de ouvirem o sinal do som da guitarra marcante e uma clara falta de sintetizador, o que surgere que eles sentem que a única maneira de ir adiante como banda é olhar para trás.

Em termos de inclusão de música, não foi deixada pedra sobre pedra no show de 75 minutos, enquanto a inserção de novas canções não foi esmagadora sobre o material antigo (embora eles claramente gostaram de tocá-las). Ao ver o Franz Ferdinand ao vivo, é fácil esquecer que eles estiveram longe por anos, isso é devido tanto pela sua presença de palco majestosa quanto a atemporalidade do seu trabalho. O show deles como headline do Dour quase certeza deixa com gosto de quero mais para o novo álbum, simplesmente foi como se eles nunca tivessem se afastado pra começo de conversa.

Análise por Elliot Mitchell
Fonte: The New Current

Agradecimentos: Link e tradução por Waleska Antunes / obrigada Cristina Renó

———————————————————————-

Seguem vídeos de performances de 2012 com as seis músicas novas que o Franz apresentou até agora. Qual sua preferida? Deixe sua opinião aqui nos nossos comentários 🙂

Letras das músicas novas aqui (nos ajude a completar o que ainda falta!)

Previous Post
Franz apresenta novas músicas em show na Polônia | ouça Scarlet & Blue tocada no INmusic Festival, Croácia
Next Post
Happy Birthday Bob!

0 Comments

Leave a Reply