15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 http://franzferdinand.com.br 300 true 0
theme-sticky-logo-alt

Assista ao vídeo de Love Illumination | Empty Space #2 no Hotel de Crillon em Paris

0 Comments

No dia 21 de junho o Franz aproveitou a passagem por Paris, onde fez um show gratuito no Fête de la Musique, e gravou o Emty Space de Love Illumination.

O Empty Space é uma parceria da Converse com a La Blogothèque e tem um conceito bem simples: escolha um local mítico de Paris, esvazie-o, convide músicos e deixe que a música preencha o espaço. O Converse Empty Space #1 teve a presença do Foals tocando Late Night, na biblioteca do Hotel de Ville, enquanto o Empty Space #2 manteve o mesmo formato mas dessa vez com a participação do Franz no luxuoso Hotel de Crillon, tocando Love Illumination.

O resultado você pode conferir abaixo junto com uma review feita pelo La Blogothèque.
Tradução feita pela nossa amiga Aline Romy – a equipe FFBR agradece!

 

Empty Space.
Empty Space n°2 – FRANZ FERDINAND – Love Illumination.
12 de julho de 2013 — Por Chryde (via La Blogothèque)

O maior palácio parisiense, esvaziado, antes de grandes obras. Uma varanda mítica, uma escada burguesa completamente vazia, e a força de uma música que vai ocupá-la. É o Franz Ferdinand tocando sua nova música “Love Illumination” no Hotel de Crillon. Esse é o segundo filme da nossa série Empty Space, realizado com o apoio da Converse.

Empty Space7

O Crillon foi um prestigioso palácio segundo alguns, enquanto para outros era apenas empoeirado. Um estabelecimento como nenhum outro dentro de Paris, que foi durante dois meses integralmente vendido em leilão e “desossado”: as mesas, as camas, os quadros, todas as cadeiras, as cortinas do século XVIII, até mesmo as lareiras, tudo vendido. As salas gigantescas guardam apenas o asoalho que range e as molduras estilo rococó. As cozinhas estavam em ruínas, os quartos haviam sido roubados.

E foi ali que decidimos colocar o Franz Ferdinand. Confiar-lhes a tarefa de fazer aquele local viver uma última vez antes de ser definitivamente fechado para dois anos de reformas. E que vida… Eles não vieram sozinhos, e em apenas 30 minutos, a equipe inteira havia transformado a escada de mármore deserta em um formigueiro gigante.

Sobre o Franz Ferdinand, antes de tudo, existe algo a ser dito: é raro encontrar uma banda desse tamanho, tão amada, sobrecarregada, acostumada à shows na frente de multidões, que mesmo assim continua com integrantes abertos, adoráveis, que mantém um verdadeiro prazer em tocar música. Quando nós fizemos a proposta à Alex Kapranos para começar o vídeo tocando na varanda, onde Les Bleus (como é conhecida a seleção francesa de futebol) havia comemorado a vitória na copa do mundo de 98, ninguém imaginava que ele subiria no batente, deixando pálidas sua equipe e a responsável pelo Crillon.

E foi principalmente uma questão de música. Um som devastador, frenético, que abriu sozinho o espaço tomado por essa banda. E era tudo que nós procurávamos: esse incrível momento onde uma banda, somente com sua música, toma posse de um espaço que não estava pronto para acolhê-lo. Aqui, é ainda mais belo, é um lugar adormecido que retoma vida, no espaço de tempo de uma canção.

Empty Space Franz Ferdinand

Veja cenas dos bastidores:

FONTE: Franz Ferdinand instagram / Converse instagram / Facebook La Blogothèque / Domino France Vine

                         Empty Space1   Empty Space6

                         Empty Space4   Empty Space3

Empty Space5

Previous Post
Song Reader: Veja fotos e vídeos da participação do Franz no evento em Londres.
Next Post
Franz Ferdinand correto na ação | entrevista traduzida.

0 Comments

Leave a Reply