15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 http://franzferdinand.com.br 300 true 0
theme-sticky-logo-alt

Franz Ferdinand faz primeiro show em Glasgow em quase 4 anos

0 Comments

O Franz Ferdinand fez seu primeiro show em sua cidade natal em quase quatro anos na noite passada, marcando o 10º aniversário do café-ponto de encontro-loja de discos de Glasgow, Mono, com um curto set diante de apenas algumas centenas de fãs, amigos e familiares.

Após contar com o apoio e abertura de artistas locais Muscles of Joy e RM Hubbert, o Franz – cujo quarto álbum ainda sem título está previsto para ser lançado no início do próximo ano – tocou um cru e despojado set que lembrou seus primeiros dias no infame Chateau, o espaço artístico de Glasgow onde eles fizeram seus primeiros shows. Abrindo com ‘Take Me Out’, a atmosfera era de celebração desde o início, e embora a banda não tenha dito muito, aproveitou a oportunidade para felicitar o proprietário da Mono, Craig Tannock, no 10º aniversário do local.

“Antes de virmos esta noite eu estava conversando com alguns amigos,” disse o vocalista Alex Kapranos, “e eu percebi que não são apenas dez anos desde que a Mono abriu, mas tem sido 21 anos desde que Craig primeiro me permitiu agendar bandas no que hoje é o The 13th Note. Muitas pessoas com bandas ou que tem relação com bandas tiveram tempos mais fáceis por causa do Craig Tannock.”

Assistidos por companheiros e estrelas indies de Glasgow como Stuart Murdoch do Belle & Sebastian e o Sons & Daughters, o set de 10 músicas foi composto em grande parte pelos maiores sucessos da banda em seus três primeiros álbuns – ‘The Dark of the Matinee’, ‘Do You Want To?’ e ‘Ulysses’ todas foram ouvidas – mas também foram incluídas três novas canções, bem como um cover surpresa de ‘Roxette’ do Dr. Feelgood. As novas músicas, particularmente ‘Stand On The Horizon’ com influência do Orange Juice, insinuam um retorno à estética de seu álbum de estréia homônimo, seguindo os sintetizadores pesados de seu terceiro álbum de 2009,” Tonight: Franz Ferdinand “. Outra, intitulada ‘I’ll Never Get Your Bullet Out Of My Head’ parecia fazer referência a ‘Dawning’, uma canção do projeto paralelo do guitarrista Nick McCarthy, Box Codax.

O set teve somente 40 minutos de duração, e teve seu clímax com ‘Shopping For Blood’, lado B de 2003 – com a banda não retornando para o bis, apesar dos apelos da multidão.

O Franz Ferdinand tocou:

‘Take Me Out’
‘Tell Her Tonight’
‘Stand On The Horizon’
‘Matinee’
‘Do You Want To?’
‘Roxette’
‘I”ll Never Get Your Bullet Out Of My Head’
‘Trees And Animals’
‘Ulysses’
‘Shopping For Blood’

———————————————————–

Para matar a curiosidade, segue vídeo do cover de Roxette do Dr. Feelgood e da música inédita, ‘Bullet’.

FONTE — FOTO: Ross Gilmore Photography / TEXTO: NME / VÍDEOS: Scarlet Harlot

Previous Post
Franz Ferdinand, Animal Collective, The Kills farão parte de álbum de remix da Domino
Next Post
Franz Ferdinand na Mono – toda a história e o review do show

0 Comments

Leave a Reply