15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 http://franzferdinand.com.br 300 true 0
theme-sticky-logo-alt

Shockwaves NME Big Gig

0 Comments

O Franz Ferdinand se apresentou esta noite no Shockwaves NME Big Gig,  no O2 Arena, Londres, onde tocaram suas melhores músicas  O grupo subiu ao palco depois das bandas Crystal Castles e White Lies.

franz_nme_2009

Na noite anterior (25 de Fevereiro), o Franz Ferdinand e a banda La Roux tocaram juntos a música ‘Call Me’ do Blondie no Shockwaves NME Awards. A música faz parte do álbum “War Child Heroes”.

Apesar de ter falado pouco, na noite de hoje Kapranos disse à multidão, na metade do show, que estava tão animado como todo mundo ali para ver o show de fechamento com The Cure.

Com um set list que misturava as velhas prediletas do público com as músicas do novo álbum “Tonight: Franz Ferdinand”, o destaque ficou com a execução de “Outsiders”, onde a banda deixou de lado suas guitarras, pegou as baquetas e, juntando-se ao Paul Thomson, realizou aquela conhecida batucada.

O grupo encerrou seu show com “This Fire”, abrindo assim o caminho para a entrada do Cure.

O set list foi este:

‘The Dark Of The Matinee’
‘No You Girls’
‘Do You Want To’
‘Michael’
‘Turn It On’
‘Walk Away’
‘Bite Hard’
‘Take Me Out’
‘Ulysses’
‘What She Came For’
‘Outsiders’ / ‘This Fire’

Em entrevista concedida à NME.COM logo após o show, Kapranos disse que estava contente por ter participado da primeira fila de fãs do Cure e foi além: “Eu olhei em volta e vi que pessoas estavam vestidas iguais ao vocalista Robert Smith”. E admitiu: “Eles realmente se entregam às músicas. Eu adoro isso.”

“É diferente tocar neste tipo de lugar – por conta desses grandes festivais, não dá tempo de fazer nada. Desta vez fomos para a grade e ficamos suados, por isso é tão divertido ouvir as músicas e ver como eles ainda estão bem.

“Nas primeiras duas canções, as luzes estavam muito fortes, eu pensei que estávamos em um supermercado. Sentimos-nos meio fora dali e longe da multidão mas, em seguida, nas três próximas canções, algo aconteceu – foi como conhecer alguém pela primeira vez, ter uma conversa, e de repente perceber toda aquela ligação. Foi um retorno ótimo.”

Kapranos também prestou homenagem à banda de fechamento da noite. “Quem não é fã de The Cure?”, ele riu. “Na noite passada, as pessoas estavam perguntando se eu era fã deles e de que tipo eu era, ‘Claro que sou!” Foi como dizer, ‘Você é um fã Beatles?’. Eles são grandes e isso é incontestável.”

Fonte: NME.COM

Previous Post
Fã obsessivo faz Kapranos tomar cuidado em Entrevistas
Next Post
Franz Ferdinand e Crystal Castle iniciaram guerra de hamburguer no NME Awards

0 Comments

Leave a Reply