15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 http://franzferdinand.com.br 300 true 0
theme-sticky-logo-alt

De volta às origens – novo álbum do Franz Ferdinand remete ao início do grupo

0 Comments

metro26-08-2013 1Música. Após quatro anos do último disco, Franz Ferdinand lança o novo disco, ‘Right Thoughts, Right Words, Right Action’

PAULO BORGIA/METRO SÃO PAULO

Algumas bandas preferem olhar para frente e buscar novas fórmulas de sucesso nos trabalhos futuros. Estilos diferenciados de composições, referências ou até mesmo o comportamento são reavaliados. No caso do Franz Ferdinand, o passado vira referência para o lançamento de “Right Thoughts, Right Words, Right Action”, que acaba de chegar às lojas.

Após todos os conceitos de “Tonight: Franz Ferdinand” (2009), Alex Kapranos e sua turma escolheram buscar o clima mais energético do período da estreia do quarteto, com o álbum “Franz Ferdinand” (2004), que trouxe ao mundo hits que já se tornaram clássicos, como “Take Me Out” e “This Fire”. Assim, o novo disco é o que todo fã da banda escocesa quer: pular, dançar e se divertir. Tudo em 35 minutos.

Impossível não grudar na cabeça uma música quando seu refrão já aparece logo aos 23 segundos. Essa é “Right Action”, que abre o disco. Se tem uma coisa que o Franz Ferdinand deve se gabar é de ter estilo, e não só no visual.  O básico, portanto, é apresentado ao longo das outras faixas, mas tudo com personalidade. Ou seja: se você é um admirador de longa data da banda, esse álbum foi feito pra você.

Fique também com “Bullet” e “Treason! Animals.”, mas tudo bem se você deixar de lado a balada  “The Universe Expanded”, um pouco deslocada no contexto.

O novo disco também marca um reencontro dos músicos, após anos trabalhando em outras frentes, como Kapranos, que foi o produtor dos últimos lançamentos do Citzen! e Cribs.

Como cada vez mais é fácil achar o disco de uma banda antes de seu lançamento oficial, o quarteto disponibilizou o álbum na íntegra desde a semana passada, no site npr.org/music.

Agora, resta torcer para que eles voltem para a sua sétima visita ao Brasil o quanto antes. A última apresentação foi na edição deste ano do Lollapalooza, na mesma noite do Queens of the Stone Age e The Black Keys.

FONTE: Metro / Obrigada pelo link: Daniela

Previous Post
Franz Ferdinand mantém o estilo básico que o consagrou
Next Post
O Franz Ferdinand explica porque a autoprodução foi a “ação correta” para o novo álbum

0 Comments

Leave a Reply