15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 http://franzferdinand.com.br 300 true 0
theme-sticky-logo-alt

Playlist 16º Festival Cultura Inglesa – We Have Band, The Horrors e Franz Ferdinand

4 Comments

O 16º Festival Cultura Inglesa acontece no próximo domingo (27/05), e para que todos possam curtir ao máximo o festival e as bandas, em parceria com os sites The Horrors Brasil e You! Me! Dancing!, fizemos uma playlist super especial pra esquentar a semana!

Já escutou as outras bandas internacionais que também tocam no domingo, em São Paulo? Não? Então aproveita pra ler um pouquinho sobre cada uma e conhecer melhor o som!

 

WE HAVE BAND

O trio londrino composto por um casal super bacana e supimpa e um amigo, o We Have Band, desembarca pela segunda vez no Brasil e vem de malas cheias, com um dos discos que já fez 2012 valer a pena. Os rapazes e a moça vêm pra divulgar Ternion, segundo disco da banda, em terras tupiniquins, com um setlist que deixa qualquer fã da banda de queixo caído e, quem nem conhece os caras, de joelhos doendo de tanto dançar. O trio já promete: vamos colocar todo mundo pra dançar e, com suas batidas eletrônicas, synths e jogral bem colocado em cima de uma bassline bem dançante, é óbvio que ninguém vai conseguir ficar parado. Seja esperando o Franz Ferdinand, seja esperando o The Horrors, o We Have Band tem aquele gostinho de banda que tá no comecinho da carreira e ainda promete muito pelo jeito inovador e extrovertido de ser. Vale a pena chegar mais cedo e conferir a apresentação dos caras de pertinho, seja no Ipiranga ou em Santos ou em Campinas, onde eles desembarcam depois de passar pelo festival nesse domingo.

Por You! Me! Dancing!  – Henrique Amorim

 

THE HORRORS

The Horrors é uma banda inglesa formada em 2005 com 3 álbuns na sua discografia. Sua evolução entre primeiro ‘Strange House’ e o seguinte ‘Primary Colours’ chegou a ser chocante para alguns. A banda começou num estilo mais garage-punk, com teclados marcados, vocais crus que narram histórias em suas músicas e shows performáticos (gosto de chamar o estilo do primeiro álbum de ‘punk-filme-de-terror-oldschool’). Seu segundo álbum, porém, já tem uma influência bem maior do post-punk (a banda já fazia ótimos covers de No Love Lost, do Joy Division, em seus shows, mostrando que essa influência sempre esteve presente), o vocal fica um pouco mais refinado, mas sem perder sua essência. ‘Primary Colours’ chegou a ser indicado ao Mercury Prize em 2009. Seu último álbum, Skying, acentua essa linha, distanciando-se mais do estilo do primeiro cd e mostra até um Horrors bem menos obscuro. A banda vem ao Brasil pela primeira vez mostrar seu setlist composto em média por 12 músicas que variam entre segundo e terceiro álbum.

Por Franz Ferdinand Brasil – Beatriz Milhomem

 

 FRANZ FERDINAND

Vencedores de diversos prêmios renomados – Mercury Prize, NME Awards, Q Awards, Brit Awards e outros; o Franz Ferdinand lançou três discos que podem ser definidos de diversas maneiras, como rock, indie-pop, disco 80; ou para simplificar, como eu gosto de definir, um dançante-picante-romântico. O Franz Ferdinand virá pela quinta vez ao Brasil, recheado de músicas que marcaram o cenário da música britânica desses últimos anos. Os escoceses trazem também na bagagem, fora os hits, uma nova série de músicas do tão aguardado e prometido álbum que estão para lançar este ano. Como são as canções? Ninguém sabe ao certo ainda, o que deixará o Festival Cultura Inglesa, no dia 27 de maio, muito mais atrativo para aqueles que estão no anseio para saber como será este disco, um dos mais aguardados de 2012. Será um show com o ritmo dançante do We Have Band e com o clima empolgante do The Horrors. Franz Ferdinand fechará o evento com chave de ouro, sendo a cereja do bolo.

Por The Horrors Brasil – Lucas Gabriel

 

Playlist – Bandas Internacionais, 16º Festival Cultura Inglesa by WHBTHFF

Previous Post
SORTEIO DE 1 KIT DO FRANZ FERDINAND (CAMISETA + POSTERS + BUTTONS)!!!
Next Post
Fotos do 16º Cultura Inglesa Festival

4 Comments

  • 21 de maio de 2012 at 18:52
    Cris Renó

    “O trio londrino composto por um casal super bacana e supimpa e um amigo” HUAHUAHUAHUA adorei a descrição!!!

    Reply
    • 21 de maio de 2012 at 19:44

      Né?! Eu ri quando li rssss

      Reply
  • 23 de maio de 2012 at 16:11
    Cris Renó

    Adorei a playlist. E já vi que vou virar fãzoca do We Have Band =)

    Reply
  • 28 de maio de 2012 at 13:11
    Nancy Boy

    Foi fantástico! Apesar de todos os problemas do lado de fora do festival, quem chegou cedo e respeitou a fila inicial conseguiu curtir bastante. Graças a essa playlist, durante o dia eu já conseguia acompanhar algumas músicas dos Horrors e do We Have Band (que, aliás, foram memoráveis, e com certeza deixaram uma coleção de novos fãs ao deixarem o parque).
    O show do Franz, então, foi perfeito. Ainda estou engolindo o fato de que estava lá, e ainda perto o bastante para vê-los 😀
    Ah, desculpa, estou extravasando -q Queria só agradecer pela playlist, deixou meu domingo mais divertido, de verdade. 😉

    Reply

Leave a Reply